Extras
Cinema

Título: Era Uma Vez na China
Ano: 1991
Direção: Tsui Hark
Elenco: Jet Li, Yuen Biao, Jacky Cheung, Rosamund Kwan, Kent Cheng, Jimmy Wang Yu, Simon Yam.
Sinopse: Estrangeiros ameaçam a soberania da China e estão explorando as pessoas pelo comércio de ópio e trabalho escravo. O lendário Wong Fei Hung (Jet Li) é instruído pelo líder local para defender a região. Quando os funcionários estrangeiros corruptos contratam um especialista em Kung Fu, colocam Fei Hung na prisão e a sua namorada, Tia Yee é vendida para prostituição. Com ajuda dos seus alunos, Fei Hung salva Tia Yee. Com a missão de derrotar o nêmesis e dar uma lição aos estrangeiros, consegue destruir os inimigos da nação.


Título: Era Uma Vez na China 2
Ano: 1992
Direção: Tsui Hark
Elenco: Jet Li, Rosamund Kwan, Max Mok, Donnie Yen.
Sinopse: O filme se passa na China imperial, ali o clã white lótus pretende exterminar todos os estrangeiros e sua influência na china. É exatamente em meio a toda essa agitação nacionalista que Wong Fey Hong conhece sun yet sem e, juntos resgatam estudantes e ajudam a salvar os feridos de um brutal ataque do clã. Mas, os militares são chamados para acalmar a multidão e sun acaba sendo preso. Para salvar seu amigo, Wong enfrentará grandes perigos ao decidir se infiltrar no white lótus.
(Assista o Trailer)


Título: Era Uma Vez na China 3
Ano: 1993
Direção: Tsui Hark
Elenco: Jet Li, Rosamund Kwan, Max Mok.
Sinopse: O filme se passa durante a Dinastia Manchu, quando os europeus descobriram o Oriente e consideraram os chineses verdadeiros bárbaros, era realizado um torneio anual de lutas marciais. Os competidores, que vinham de todas as partes da China, dividiam-se em clãs e cada um deles tinha um chefe e um lutador principal. Huang Fei-Hung, um dos lutadores de maior destaque chamou a atenção de um chefe local, que solicitou seus serviços. Huang não aceitou e o chefão mandou seu melhor lutador enfrentar o jovem forasteiro.
(Assista o Trailer)


Título: Operação Escorpião
Ano: 1991
Direção: David lai
Elenco: Kar Lok Chin, Chia-Liang Liu, Jung Yuen, May Lo Mei-Mei, Jean Pol, Frankie Chin, Victor Hon, Fung Woo, Shun-Yee Yuen.
Sinopse: Yu Shu é um jovem que sonha ser um super-herói e vive essa fantasia desenhando mangas. Um dia, por acaso, salva uma moça das mãos de uma gangue que, com cobertura da polícia, trafica mulheres para prostituição. A partir daí, passa a ser perseguido impiedosamente pela gangue e resolve aprender Kung-Fu. Quando não há mais escapatória, Yu Shu juntamente com seu Tio Lo, resolvem enfrentar os bandidos e por fim a seus atos de violência e terror. Mas para isso terão que enfrentar e derrotar Sunny, mestre no mortal estilo do escorpião. Considerado um dos melhores filmes de artes marciais dos anos 90, "Operação Escorpião" nos dá a grata oportunidade de ver em ação, o grande diretor Lau Kar-leung.
(Assista o Trailer)


Título: Ip Man
Ano: 2008
Direção: Wilson Yip
Elenco: Donnie Yen, Simon Yam, Lynn Hung, Hiroyuki Ikeuchi, Lam Ka-Tung.
Sinopse: Ip Man é adaptada a partir da história de vida Ip Man, o grande mestre do estilo de Wing Chun Kung Fu e Sifu (mestre) do lendário kung fu Bruce Lee superstar. Wing Chun tem uma história de mais de 200 anos. Foi fundado por Yim Wing Chun, teve origem nas mãos de Leung Chun, e prosperou com Ip Man. A arte de Wing Chun tornou-se muito populares entre os adeptos das artes marciais, especialmente no ultramar. É uma arte marcial tradicional chinesa com uma formidável reputação internacional.
(Assista o Trailer)